segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Danielle e Salomão

Para o amor não existem fronteiras

 Vou contar uma história de amor nada tradicional. Um amor cego, que nunca enxergou os 5.000km de distancia que separava 2 corações feitos para serem apenas 1. Em 1973, na cidade de Jacareí, estado de São Paulo, nasce Salomão, um menino forte, com 4.200kg.
 Doze anos depois, em 1985, na cidade de Rio Branco, estado do Acre, nasce Danielle, uma menina saudável, com 3.250kg. Eles crescem, conhecem o mundo, criam responsabilidades. Cada um no seu tempo, na sua cultura, do seu jeito, em fim... Os anos passam. Salomão vem de uma família de músicos, e ainda pequeno aprendeu com seu pai a tocar violão. Daí em diante, como autodidata, passou para guitarra, bateria, teclado e por aí vai. Em 1995, no auge de seus 22 anos, ele grava um vídeo clipe evangélico com seu irmão Saulo, esse clipe percorre o país inteiro, além da América Latina, assim eles ficam internacionalmente conhecidos nesse meio.
Dois anos depois Danielle conhece a dupla Saulo e Salomão através desse vídeo clipe, e se empolga apenas com a música e o solo de guitarra. Nessa época ela só tinha olhos para Júnior, irmão de Sandy. No ano 2000, é marcado um encontro nacional da igreja em comum do casal, a família de Danielle enfrenta uma longa viagem de ônibus, 3 dias e 2 noites, trajeto RBR – SAO, para participar dos 3 dias de encontro em São Paulo. Durante um dos eventos do encontro, ela avistou Salomão de longe, ela já o conhece através dos clipes, então é um olhar meio de fã, mas era muito tímida, não queria pedir para fazer uma foto com a dupla. E o Salomão também nem deu bola para o cupido, não tinha olhos para aquela garotinha de 14 anos com o rosto cheio de espinhas. Foi apenas uma coincidência geográfica sem aproximação, dois corações que se apaixonarão no futuro, mas que no presente estavam completamente alheios às investidas do destino.
Que desencontro...
No mesmo ano, Salomão se dedica aos seus projetos profissionais e abre seu próprio negócio, sua Agencia de Comunicação.
E em 2002, ele vive a experiência mais extraordinária de sua vida, aos 28 anos se torna pai de uma menina, que deu o nome de Sulamita. Enquanto isso, muitos quilômetros acima, Danielle se forma no colegial em 2002, presta vestibular e entra na faculdade de Publicidade e Propaganda em 2003, com 17 anos e nem sequer um namoradinho na lista de meninos.
 Em 2005, outro encontro da igreja, dessa vez na capital nacional, e a viagem de avião (as companhias aéreas começam a fazer muitas promoções de passagens com preços baixíssimos). Danielle, agora com 19 anos, e sem espinhas, chamou a atenção de Salomão, que estava registrando o evento como cinegrafista. Ele a avistou com apreciação, mas ela nem se lembra de tê-lo visto. Mais uma vez, outra coincidência geográfica e nenhuma aproximação, dois corações que irão se apaixonar, mas por enquanto os olhares nem se cruzaram.
Que desencontro ²...
Um ano depois, o pai de Danielle faz uma viagem à São Paulo, e compra um revolucionário telefone que faz ligações via internet, conhecem? Quando ele chega em Rio Branco, pede pra sua filha instalar o tal telefone no computador (já que ela fez o curso básico de informática – MS DOS, WINDOWS, WORD e EXCEL – que não quer dizer nada no campo das instalações), só que ela não sabe nem por onde começar. Daí o pai dela traz um email de quem pode ajudá-la a instalar.
 A secretária, dona do email, repassa o contato ao técnico, pois ele é a pessoa indicada para auxiliá-la. E quem é o técnico??? Salomão!!! Ele ajuda Danielle, passa as configurações do telefone, ela consegue instalar e ele faz um teste. O telefone toca, ela atende e ouve a voz de Salomão nas caixinhas de som do computador! Só isso! Mas esse é um bom começo, afinal, é através desse contato um estará gravado no MSN do outro para sempre. 2006 é o último de faculdade para Danielle, ela tem muitas redações, projetos e o temido TCC para entregar. E o Salomão, como diretor de criação da Agencia Meta sempre estava ali, online no MSN para dar uma dica, tirar uma dúvida, muitas vezes pra dar aquela força com palavras positivas e de animo quando tudo parecia que não ia dar certo, como um anjo da guarda.
 Em fim, ali se iniciou uma amizade bacana, rolava profissionalismo, respeito, admiração e encantamento de ambas as partes. Está é uma base sólida para que um pudesse sempre contar com o outro, uma amizade pura e verdadeira, sem segundas intenções, nessa época cada um vivia um momento muito especial na vida amorosa.
No final desse mesmo ano, Danielle se torna Publicitária, é a realização de um sonho, quatro anos de muito trabalho agora são finalmente recompensados com 9,5 no boletim final. E ela decide buscar novas oportunidades de emprego fora do Acre, quando se muda para o Rio Grande do Norte com os 2 irmãos mais novos. Com essa mudança seu primeiro grande amor não suporta a distância e o namoro chega ao fim, com isso ela se vê deprimida, sem namorado, ainda sem trabalho, sem suas amigas pra desabafar, sem seus pais, e vai decaindo.
Coincidentemente, há 3.000km dali, outro coração partido está sofrendo, Salomão enfrenta o término de seu relacionamento de 5 anos. Mas diferente de Danielle, ele sofre mas não desiste, está em busca da felicidade, enquanto ela não sai de casa, nem se comunica com o mundo, ele sozinho, cuida de sua filha e busca um novo amor se conectando a todas as redes sociais.
Numa bela tarde de sábado, 28 de julho de 2007, os dois se reencontram na internet, e dessa vez a conversa foi mais intensa, sem intervalo e com uma longa e calorosa despedida, era tudo que ela precisava naquele momento, alguém para levantar seu astral, e ele estava ali, com o coração aberto.
 Nos dias seguintes àquela conversa, Danielle não conseguia parar de pensar no seu amigo Salomão, uma pessoa boa que lhe fazia bem, além dele ser tudo e mais um pouco do que ela esperava de um príncipe. E Salomão ficou mais encantado com sua amiga Danielle, além de ser uma pessoa que lhe fazia bem, era uma menina linda e inteligente. O que esperar dos próximos capítulos dessa história? Conversas longas e diárias sobre trabalho, empresa, sobre Deus, a bíblia, em fim...
 Até que na noite do dia 7 de agosto de 2007, às 22hs, no meio de uma dessas conversas, ele diz: “menina, n sei de onde vc surgiu, mas agora tá me deixando atordoado, rs. To pensando demais em vc, e vi que isso é sintoma de inicio de namoro. Portanto agora eu te intimo a ser minha namorada virtual”. Danielle ficou em choque, afinal tudo que ela estava sentindo em Natal ele também estava sentido em Jacareí, e ela não teve alternativa a não ser aceitar esse pedido inusitado de namoro virtual. Daí pra frente, emails longos e apaixonados, cartas românticas e declarações de amor.
 Para Danielle, Salomão é sábio e carinhoso, homens como ele foram fabricados como edição limitada, são exclusivos o que resta é só imitação.
Para Salomão, Danielle é uma menina doce e amável, ela é uma mulher incrível, tem uma beleza rara, que ele sempre soube admirar.
Os meses vão passando, o namoro virtual se fortificando, Salomão continuou trabalhando e Danielle conseguiu uma vaga para uma experiência de 3 meses em Brasília.
 Em 20 de junho de 2008, Danielle estava embarcando com destino a São Paulo, ela aceitou o convite de Salomão para integrar a equipe de sua agencia, o que a moça não esperava era que o pedido de casamento se daria no Saguão do Aeroporto com as duas famílias como testemunhas.
O pedido oficial e a festa de noivado aconteceu 3 semanas depois, em 12 de julho de 2008. E após 5 meses, dia 12 e 13 de dezembro, respectivamente o casamento civil e a cerimônia religiosa se concretizaram.
E essa é nossa história de amor.
O cupido suou a camisa por 10 anos pra unir a gente, mas quando conseguiu flechar nossos corações à distancia nem precisou esperar muito para ver essa história dar certo.
E a gente vive junto, trabalha junto, e se dá bem.
Hoje somos um só coração, uma só vida. Somos a prova que o amor “tem poder de mover as montanhas, quando quer acontecer, derruba as barreiras, para o amor não existem fronteiras”...